Quem sou eu

Sou Érima Castelo Branco de Andrade, Terapeuta Ocupacional (CREFITO 2 4284TO), apaixonada pela profissão. Antes de me descobrir terapeuta, me formei na Escola de Belas Artes da UFRJ e na Escola de Educação Física e Desportos, também na UFRJ. Precisei desse caminho para descobrir que, o que dá sentido a minha vida, é ajudar as pessoas a se conhecerem, e quando necessário, ajudá-las a superar experiências dolorosas. Esse é o meu proposito de vida.

No espaço desse blog eu, de alguma maneira, continuo as conversas do consultório. Uma questão levantada por um cliente, ou por um amigo, ou por e-mail, pode inspirar um post; os eventos produzidos por amigos, podem virar um post; um texto que considero inspirador vira um post. Clientes sem foco inspiram textos sobre objetivos e metas; clientes com várias versões da mesma história inspiram textos sobre edição de lembranças e memórias; clientes com perdas cognitivas inspiram textos de neuróbica, e assim esse blog vai sendo construído; pulando de um assunto para o outro sem cerimônia, na crença de que leitores que valem a pena sempre querem ser estimulados por coisas diferentes.


Todos os textos e imagens deste blog são de minha autoria, salvo exceções mencionadas. No caso de encaminhamento de posts e/ou divulgação de conteúdo, idéias e imagens, por favor, não deixe de citar os devidos créditos. 

Torço para que esse espaço inspire outros terapeutas ocupacionais a escreverem sobre suas práticas.

Que muitos se beneficiem.




Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional - CREFITO2 4284

PS:agora o blog tem também uma página no Facebook, eis o link:
https://www.facebook.com/erimadeandrade.blog/